segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma vida de sonhos: as 50 animações da Disney

por Jessica Soares

Toda criança ouviu falar de uma princesa de longas madeixas, presa em uma alta torre à espera de seu príncipe-encantado. Era assim que funcionava na época em que as mocinhas precisavam do mocinho para acordá-las de um sono profundo, salvá-las da pobreza e maus-tratos e garantir um "e viveram felizes para sempre". Só que esta história amadureceu e, no novo filme da Disney, Enrolados, a encantadora Rapunzel é bem mais independente do que as princesas indefesas de antigamente.

Quem cresceu assistindo aos longas produzidos pelo estúdio fundado por Walt Disney sabe que essa não foi a única mudança pela qual os filmes passaram ao longo dos anos. De Branca de Neve, de 1937, até Enrolados, de 2011, retratos e sonhos de diversas épocas foram levados para as telonas na forma de 50 animações que marcaram a história - da sétima arte e de todas as gerações que cresceram acompanhando esse trajeto.

Por isso, para comemorar e relembrar, a equipe do Cinema em Cena preparou uma sessão gratuita de nostalgia para todos os leitores.
No site abaixo você vê as imagens da meia centena de filmes da Disney e pode revisitar, clicando nelas, cada um desses mundos - e, quem sabe, se aventurar por aqueles que ainda estão para ser descobertos.

Nenhum comentário: