segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XVI


1. Morre aos 64 anos o ator Pete Postlethwaite. O currículo do ator britânico que participou do filme "A origem", inclui "Os Suspeitos", "O Último dos Moicanos", "Alien 3" e no novo filme de Ben Affleck, "The Town", ainda inédito. Mas foi em "Em Nome do Pai" que ganhou maior destaque a ponto de receber uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar um pai dedicado a provar a inocência do filho, personagem vivido por Daniel Day-Lewis.

2. Colin Farrell será o novo Schwarzenegger no remake da primeira versão de "Vingador do Futuro", de 1990. As filmagens começam em maio e ao que tudo indica, o filme não será rodado em 3D.

3. A Associação dos Diretores de Arte anunciou os indicados ao prêmio AGD por excelência em design de produção. Os prêmios foram divididos em três categorias - filmes contemporâneos, de época e de fantasia. Os favoritos dessa temporada de prêmios estão lá: "Atração Perigosa", "A Origem", "Cisne Negro", "A Rede Social", "O Vencedor" e "Bravura Indômita". Alguns azarões também apareceram na lista, como Robin Hood e Get Low. Na categoria fantasia, superproduções como Alice no País das Maravilhas e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 foram indicados


4. Os dez+ nos EUA são: 1 "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família"; 2 "Bravura Indômita"; 3 "Tron - O Legado"; 4 "Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada"; 5 "Zé Colméia"; 6 "Vencedor"; 7 "Viagens de Gulliver"; 8 "Cisne Negro"; 9 "Enrolados"; 10 "Turista".

5. David Cronenberg ainda nem lançou o drama psicanalítico "A Dangerous Method" e já está a todo vapor em sua próxima produção. Se "Cosmopolis" já tinha uma sinopse interessante bem ao estilo do diretor, a nova contratação deve conquistar um público um pouco mais abrangente. Robert Pattinson é o novo nome no time, substituindo Colin Farrell, segundo o The Hollywood Reporter. Cosmopolis não tem data de estreia, mas deve sair, no mínimo, em 2012. No time de produtores estão Marin Katz, Renee Tab e Paulo Branco. Paul Giamatti e Marion Cotillard também estariam vinculados ao projeto, mas o único nome confirmado é o de Pattinson.

6. O diretor Baz Luhrmann, de "Moulin Rouge", ainda está experimentando formatos, mas são grandes as chances de "O Grande Gatsby" ser visto nos cinemas através das projeções 3D. De acordo com o The Hollywood Reporter, Luhrmann se juntou aos diretores Oliver Stone e Michael Mann em um encontro para discutir as vantagens das novas tecnologias para o cinema. "O Grande Gatsby" terá Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire nos papéis principais. Ainda não há data de estreia.

7. O diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu, que fez os filmes "Babel", "21 gramas" e "Amores Brutos", estará em São Paulo no dia 19 de janeiro para divulgar seu novo filme, "Biutiful", que traz no elenco o ator espanhol Javier Bardem. O drama conta a história de Uxbal, um médium, pai de dois filhos, que descobre ter um câncer terminal e sente a iminência da morte. Para aproveitar os dias que ela acredita serem os últimos de sua vida, ele tenta se se aproximar da ex-mulher e dos dois filhos.

8. "Toy Story 3" ganhou um novo aliado na luta pelo prêmio de Melhor Filme no Oscar 2011. O diretor Quentin Tarantino elege seus 20 filmes favoritos: 1 - "Toy Story" 3; 2 - "A Rede Social"; 3 - "Reino Animal"; 4 - "I Am Love"; 5 - "Enrolados"; 6 - "Bravura Indômita"; 7 - "Atração Perigosa"; 8 - "Greenberg"; 9 - "Cyrus"; 10 - "Enter the Void"; 11 - "Kick Ass - Quebrando Tudo"; 12 - "Encontro Explosivo"; 13 - "O Pior Trabalho do Mundo"; 14 - "O Vencedor"; 15 - "O Discurso do Rei"; 16 - "Minhas Mães e Meu Pai"; 17 - "Como Treinar seu Dragão"; 18 - "Robin Hood"; 19 - "Amargo"; 20 - Jackass 3-D.

9. O site norte-americano Awards Tracker divulgou uma pré-lista dos indicados a Framboesa de Ouro. Entre os filmes indicados pra concorrer ao título de pior filme de 2010 estariam Eclipse e Sex and the City 2. Também devem disputar o prêmios: Burlesque, Fúria de Titãs, O último mestre do ar, Vampiros que se mordam, Zé Colméia – O filme e Jonah Hex – O Caçador de Recompensas. Angelina Jolie, que foi indicada ao Globo de Ouro por “O Turista”, também periga entrar na lista pra concorrer ao cargo de Pior Atriz. Já Jessica Alba concorre a Pior Atriz Coadjuvante. A lista completa só será divulgada no dia 24 de janeiro e a 31ª edição do Framboesa acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro.

10. Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Jeremy Northam e Christopher Walken irão estrelar "A Late Quartet", um filme independente do diretor e roteirista estreante Yaron Zilberman. O roteiro teve a colaboração de Seth Grossman, e as filmagens terão inicio em Nova York já no final de janeiro.

Nenhum comentário: