sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XVII


1. Diretor Michael Meyer confirma intenção de transformar álbum do Green Day em filme. American Idiot é um álbum conceitual que conta a história de três jovens sem rumo nos EUA pós-11 de setembro. Já existe um espetáculo inspirado no álbum.

2. Divulgado cartaz da releitura gótica de Chapeuzinho Vermelho, "A Garota da Capa Vermelha". O filme será dirigido por Catherine Hardwicke, de "Crepúsculo". As atrizes Virginia Madsen e Julie Christie também integram o elenco. O filme chegará ao Brasil no dia 21 de abril de 2011.

3. Lançado, na França, "Abel", primeiro filme de ficção dirigido pelo ator mexicano Diego Luna, que foi recebido com o aplauso praticamente unânime da crítica parisiense. O Abel do título é um menino autista, criado em um centro de atendimento e que volta para casa com a mãe e os dois irmãos. Ele se vê como chefe da família, sem que ninguém o discuta, até que um dia o pai volta para casa.

4. Vazou na internet a primeira imagem de Chris Evans como o Capitão América. A direção do longa será de Joe Johnston, de "O Lobisomem". O filme chega ao Brasil no dia 29 de julho de 2011.

5. A série "Piratas do Caribe" se deve à dupla Ted Elliott e Terry Rossio, os roteirista de todos os filmes, incluindo o quarto, que estreará em 20 de maio, porém a Disney não tem planos para trazer de volta Ted Elliott. Apenas Terry Rossio assinará o próximo roteiro. Já o retorno do diretor Rob Marshall foi cogitado, assim como o de Johnny Depp no papel principal. O astro afirmou que se todas as peças das história fossem reunidas, certamente ele consideraria voltar ao papel de Jack Sparrow no futuro.

6. A 100% Vídeo divulgará no dia 1° de março os filmes brasileiros ganhadores do Prêmio 100% Vídeo de Cinema Brasileiro. A eleição acontece pela internet e os cinéfilos podem votar em seus favoritos no site da premiação até 31 de janeiro.

7. Filmes em 3D já representam um quinto do mercado do cinema no Brasil. São 277 salas, para onde aflui 13% do público pagante. Os dados foram divulgados pelo Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro, entidade responsável pelo acompanhamento do setor.

8. Para Elijah Wood, filmar "The Hobbit", de Peter Jackson, vai ser como uma reunião de família da Terra Média. Muitos dos atores da trilogia original "O Senhor dos Anéis" vão retornar à Nova Zelândia para as filmagens de "The Hobbit", no inverno deste ano. O próprio Elijah Wood confirmou na semana passada que fará novamente o personagem Frodo.

9. Wes Craven resolveu subverter os clichês do gênero que ele mesmo ajudou a reviver no próximo longa da franquia, "Pânico 4". O filme estreia em abril e o trailer já está disponível: http://www.cinemaemcena.com.br/FichaNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=35693&id_filme=113

10. O diretor de "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2", José Padilha, vai ser um dos jurados do Festival de Sundance deste ano. Ele vai julgar os filmes da categoria documentário internacional. Também estará no júri Lucy Walker, que dirigiu o filme "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz no aterro sanitário do Jardim Gramacho (RJ).

Nenhum comentário: