terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mostra Aurora, programação mais aguardada de Tiradentes, tem início nessa segunda

A Mostra de Cinema de Tiradentes dá início nessa segunda-feira ao segmento mais aguardado da sua programação, a Mostra Aurora. Em sua quarta edição, a Mostra Aurora dedica-se exclusivamente a realizadores em início de trajetória, com até dois longas realizados. Os filmes apresentam propostas estéticas bastante específicas, e são avaliados pelo Júri da Crítica e pelo Júri Jovem, do qual participa Jessica Soares, diretora de redação do Cinema em Cena. O filme Enchente, de Julio Pecly e Paulo Silva, sobre as enchentes que assolam historicamente o Rio de Janeiro, abrirá a mostra.

A programação de curtas da Mostra Foco também tem início nessa segunda. Pelo primeiro ano, ela também será avaliada pelo mesmo Júri da Crítica do Aurora. Na primeira série da mostra, serão exibidos seis curtas-metragens - entre ficção, documentário e animação - de seis estados diferentes do país. A nova Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana, fez sua primeira aparição pública como Secretária na abertura da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Ela estava na comitiva da Ministra da Cultura Ana de Hollanda, que também esteve presente e abriu oficialmente o calendário audiovisual brasileiro.

A Mostra de Tiradentes teve início no dia 21 e vai até o dia 29 de janeiro. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

(D.C.)

Nenhum comentário: