terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas de filmes - cinema: janeiro


CINEMA

Não vi, mas quero ver:


"Entrando numa fria maior ainda com a família" de Paul Weitz 2011 - comédia
Greg (Ben Stiller) e sua esposa (Teri Polo) irão adicionar à família os irmãos Henry e Ashley Focker, gêmeos de cinco anos do casal. O garoto será gentil e bastante sensível, enquanto a garota será travessa e se interessará por atividades mais masculinas, como carros. Jessica Alba será uma sexy e manipuladora representante da indústria farmaceutica que sofre assédio de todo o elenco masculino. Laura Dern vai viver a diretora da escola primária em que os gêmeos Focker vão estudar.

"Além da vida" de Clint Eastwood 2010 - drama
Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.

Já vi e indico:

"A rede social" de David Fincher 2010 - drama
Baseado na história real de Mark Zuckerberg (papel de Jesse Einsenberg), o drama segue a ascensão meteórica do estudante de computação em Harvard que teve a ideia de criar com amigos um site de relacionamentos. Nascia então o Facebook, que o tornou um jovem bilionário.
O filme é um dos favoritos ao Oscar 2011 e já ganhou inúmeros prêmios pela forma inteligente e ágil de abordar temas tão contemporâneos, como as redes sociais, valorização do virtual, fenômenos financeiros, mídias e afins, já considerados "pós-humanos".

Nenhum comentário: