quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XV


1. O diretor Danny Boyle de dirigir uma continuação para "Trainspotting – Sem limites", sucesso de 1996. O filme seria adaptado de outro romance de Irvine Welsh, Pornô, em que os personagens originais tentam levantar uma grana fazendo um filme pornô.

2. Daniel Day-Lewis viverá Abraham Lincoln na cinebiografia que Steven Spielberg vem desenvolvendo já há um bom tempo. O anúncio foi feito pela sua produtora, a DreamWorks. Day-Lewis acaba ficando com o papel, segundo rumores, ficaria com Liam Neeson.

3. Um diretor de cinema do Cazaquistão resolveu se “vingar” do ator e diretor Sacha Baron Cohen. A fim de melhorar a imagem de seu país, debochado por Cohen na comédia Borat, Erkin Rakishev vai filmar "My brother, Borat" (meu irmão, Borat).

4. O ator Jeremy Renner, do vencedor do Oscar "Guerra ao terro"r, está sendo preparado para ocupar o lugar de Tom Cruise na série de filmes "Missão Impossível".

5. Mais um ator confirmado no elenco no relançamento da franquia "Homem-aranha": Campbell Scott (foto) assinou contrato para viver o pai de Peter Parker, personagem que pouco aparece na história do aracnídeo. O filme já está em pré-produção e será lançado somente em 2012.

6. Leonardo DiCaprio está de olho em duas grandes adaptações para o cinema: "O demônio na cidade branca", de Erik Larson, e "O grande Gatsby" , romance clássico de F. Scott Fitzgerald. No primeiro, DiCaprio faria o papel principal, de um assassino em série. No segundo, com direção de Baz Luhrmann, ele contracenaria com Blake Lively, a Serena de Gossip Girl .

7. Em novembro, Francis Ford Coppola veio ao Brasil para promover "Tetro", seu primeiro filme após um longo “jejum”. O diretor também participou de um bate-papo com alunos e professores de cinema na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

8. Cauã Reymond vai produzir seu primeiro longa-metragem. Em parceria com Mario Canivello, o ator vai adaptar dois livros do poeta Rodrigo de Souza Leão, "Todos os cachorros são azuis" e "Me roubaram uns dias contados".

9. A Sony Pictures planeja iniciar as filmagens de "Os Caça-fantasmas 3" em maio do ano que vem, mais de 20 anos depois do lançamento de Ghostbusters 2.

10. O diretor Ang Lee escolheu um jovem ator indiano desconhecido para o papel principal de "A vida de Pi", adaptação que ele fará do romance homônimo de Yann Martel sobre um garoto indiano vítima de um naufrágio. O livro foi vencedor em 2002 do Booker Prize, o mais importante prêmio literário britânico. Suraj Sharma, estudante de 17 anos de Nova Déli, “bateu” mais de 3.000 concorrentes após um mês de testes. O roteiro é assinado por David Magee, de "Em busca da Terra do Nunca", e o filme será lançado em 3D. A produção começa em janeiro de 2011 em Taiwan e na Índia.

Nenhum comentário: