quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXVII


1. E os boatos se confirmaram, a série animada "Capitão Planeta", famosa nos anos 1990, vai virar filme. A informação foi noticiada pelo site da revista "Entertainment Weekly" nesta terça-feira. O canal Cartoon Network assinou contrato com os produtores Susan Montford e Don Murphy ("Transformers: O Lado Oculto da Lua") e a produtora Angry Filmworks, para gravar um filme em live-action do super-herói. Ainda não há informações sobre o elenco do filme, nem a previsão de estreia.

2. A produtora Denise Di Novi está trabalhando numa nova adaptação para o cinema do clássico infantil "A Bela e A Fera". A versão em live-action vai ser dirigida por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), enquanto o papel de protagonista fica com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter.

3. Lobão levará sua biografia - "50 anos a mil" para o cinema. Ele a definiu como uma "história da música popular brasileira dos anos 50 para cá". O longa, dirigido por José Eduardo Belmonte, começa a ser filmado em 2012 e tem lançamento previsto para 2013.

4. A 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – que este ano acontece de 26 de setembro a 3 de outubro – anuncia a lista dos filmes selecionados para as três categorias de mostras competitivas. Este ano, caíram critérios como o ineditismo e a separação de filmes por bitola. Assim, as categorias serão: Mostra competitiva de filmes de longa-metragem, Mostra competitiva de filmes de curta-metragem e Mostra competitiva de curtas-metragens de animação.

5. A 37ª edição do Festival de Cinema Americano de Deauville será o palco de uma homenagem ao diretor de "Victor Victoria", Blake Edwards, falecido em 2010. O homenageado é autor de longas-metragens como "Bonequinha de Luxo" e "A Pantera Cor-de-Rosa", filme no qual iniciou sua parceira com o ator inglês Peter Sellers.

6. Manoel de Oliveira é o diretor mais velho em atividade no cinema mundial. Aos 102 anos, voltará aos sets de filmagens com o filme "O Gebo e a Sombra", adaptação de livro homônimo de Raul Brandão. Situado no século XIX, a história será focada em um patriarca que sacrifica a própria vida para proteger o filho fugitivo. O roteiro foi escrito pelo próprio Manoel de Oliveira, que transpôs a trama do livro para Paris. No elenco estão Michel Piccoli (Sempre Bela), Leonor Silveira (Espelho Mágico) e Ricardo Trepa (Cristóvão Colombo - O Enigma) no elenco.

7. O ator e diretor Robert Redford será o responsável por adaptar para o cinema "The Company You Keep", romance de Neil Gordon. Redford interpretará um ex-militante da organização revolucionária Weather Underground, conhecida por suas atividades violentas. No filme, seu personagem é perseguido pelo FBI durante 30 anos, tempo no qual viveu sob uma identidade falsa que ameaça ser descoberta por um ambicioso jornalista vivido por Shia LaBeouf (Transformers).

8. David Carr, um pai solteiro ex-viciado em crack, e hoje um respeitado colunista de mídia do jornal "New York Times", é o fio condutor do documentário "Page One". Em cartaz nos EUA e sem distribuidora no Brasil, o filme passa um ano no rastro de repórteres da editoria de mídia, formada em 2008 para cobrir a revolução digital e os jornais mortos pelo caminho. "Page One" aborda casos polêmicos como o do WikiLeaks, site que vazou dados do governo para jornais, e traz curiosidades como um editor que tem em sua sala um pôster de "Cidadão Kane". Com direção de Andrew Rossi, a produção é de Kate Novack.

9. A rede UCI inaugura na sexta feira, dia 22, no UCI New York City Center, o primeiro IMAX do Rio de Janeiro. É o terceiro em território brasileiro. A sala para 350 pessoas, na Barra da Tijuca, vai abrir com "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" em 3-D. A rede IMAX deve ganhar ainda este ano uma sala na Granja Viana, em São Paulo, e a primeira em Porto Alegre em março de 2012.

10. O ator Paul Wesley (da série The Vampire Diaries) entrou para o elenco da nova versão de “Romeu e Julieta”. Wesley será o conde Paris na versão do clássico de William Shakespere do diretor Carlo Carlei. Douglas Booth e Haille Steinfeld interpretarão Romeu e Julieta. Também no elenco estão os atores Holly Hunter, que interpretará a babá de Julieta, Ed Westwick será Tebaldo, primo de Julieta, e Kodi Smit-McPhee será Benvólio, primo de Romeu. As filmagens devem começar em setembro.

Nenhum comentário: