quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXVIII


1. Na onde de adaptações épicas, como "Conan - O bárbaro", a história de Spartacus, o escravo que liderou uma revolta contra o Império Romano, voltará ao cinema em uma nova versão. O projeto está sendo comandado pelo produtor Graham King ("O Turista", "O Aviador") com ajuda do roteirista Michael B Gordon, de "300". O roteiro vai manter a essência da história, mas tentar ser mais fiel aos fatos e dar mais espaço para o contexto histórico. A versão mais famosa da história de Spartacus foi dirigida por Stanley Kubrick em 1960 e teve Kirk Douglas no papel principal. Em 2010, foi produzida uma série para a TV sobre o mesmo tema.  

2. Ralph Fiennes (o vilão Valdemort de Harry Potter) planeja seu próximo trabalho como diretor. Ele quer contar a história de um polêmico caso amoroso vivido pelo escritor britânico Charles Dickens (“Oliver Twist”, “David Coperfield”). Para o papel são cogitados os nomes de Daniel Day-Lewis e Ben Whishaw. Para a amante, muitas jovens atrizes estão sendo cortejadas: Carey Mulligan,  Imogen Poots, Abbie Cornish e Felicity Jones. Ainda não há data de estreia para “The Invisible Woman”, mas dificilmente o filme será lançado antes de 2013.

3. A vida da ex-primeira-dama da Argentina, Evita Perón, já foi levada várias vezes ao cinema. Sua história já virou peça de teatro, musical (com a Madonna), filme e, agora, irá virar um longa-metragem de animação. "Eva de la Argentina" será dirigido pela jornalista María Seoane e já está em etapa de produção. 

4. Os atores Rhys Ifans e Javier Bardem farão parte do elenco do novo 007 - "Bond 23" -, dirigido por Sam Mendes. Bardem estaria confirmado para fazer o principal vilão do longa, que será rodado em parte na África do Sul. A atriz Naomie Harris deve interpretar a personagem Miss Moneypenny no longa e Ralph Fiennes também está no elenco. Apesar de ter tido sua produção atrasada em um ano por conta de dívidas do estúdio MGM, "Bond 23" está em produção e tem estreia no Reino Unido prevista para 26 de outubro de 2012. 

5. "The Brothers Grimm: Snow White" anunciou a contratação do ator Sean Bean (o Boromir de "O Senhor dos Anéis") como intérprete do Rei na nova versão da história da Branca de Neve para as telonas.  No elenco estão também Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer e Nathan Lane. As filmagens de Snow White começaram no final do mês passado e acontecem em Montreal, no Canadá. Dirigida por Tarsem Singh (Imortais), a produção tem lançamento previsto nos Estados Unidos para o dia 16 de março de 2012. 

6. O musical "Rock of Ages", que está sendo filmado em Miami com Tom Cruise e é ambientado no mundo do rock dos anos 1980, reuniu 5 mil extras em um estádio para a gravação de uma cena na qual o ator canta algumas canções. O astro interpreta no musical a estrela do rock Stacee Jaxx, que canta no palco do estádio Sun Life de Miami Gardens uma versão da música de Bon Jovi "Wanted Dead or Alive", além de outras canções com os atores Julianne Hough e Diego Boneta. O novo filme de Cruise conta ainda com Russell Brand, Alec Baldwin, Paul Giamatti e Catherine Zeta-Jones. O filme, baseado em um musical da Broadway, conta a história de uma jovem em busca de um sonho (Hough) que chega a Hollywood durante os anos 1980, algo que muda sua vida totalmente. O musical será exibido nos cinemas provavelmente a partir de junho de 2012 e será distribuído pela Warner Bros.

7. Além de ser o pai biológico de Superman em “Man of Steel”, Kevin Costner negocia uma participação em “Django Unchained”, de Quentin Tarantino. No faroeste espaguete estrelado por Jamie Foxx no papel-títlulo, Kevin Costner interpretaria o malvado Ace Woody. Seu personagem é o responsável por manter os escravos na linha: os homens entretêm os brancos em rixas e as mulheres são forçadas a se prostituir. “Django Unchained” conta a história de um escravo rebelde que tenta libertar sua esposa das garras de um fazendeiro. O elenco também tem Christoph Waltz e Samuel L. Jackson. Ainda não foi escalada uma atriz para interpretar Broomhilda, a mulher de Django. “Django Unchained” está programado para estrear nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2012. 

8. "Cloud Atlas" é o novo longa dos irmãos Wachowski (Matrix) e Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra) e é a produção alemã mais cara de todos os tempos: previsto para aproximar-se de 100 milhões de dólares, o orçamento do filme recebeu um “auxílio adicional” de 50 milhões. No elenco estão Tom Hanks, Hugo Weaving, Susan Sarandon, Halle Berry, Ben Wishaw e Jim Broadbent, além da recém confirmada atriz sul-coreana Bae Doona. A produção do longa terá início no próximo mês de setembro e especula-se que o longa chegará aos cinemas no fim de 2012.

9. William H. Macy (Magnólia) está fora da adaptação do romance "Freaky Deaky", de Elmore Leonard. De acordo com a Variety, o ator Crispin Glover será o substituto de Macy e interpretará Woody, um produtor de Hollywood cheio de problemas causados pelo alcoolismo.

10. "Amor a Toda Prova" chega aos cinemas norte-americanos na próxima semana. A comédia é estrelada por Ryan Gosling (Namorados Para Sempre), Steve Carell (O Virgem de 40 Anos), Julianne Moore (Ensaio Sobre a Cegueira),Emma Stone (Zumbilândia), Marisa Tomei (O Lutador) e Kevin Bacon (X-Men: Primeira Classe).

Nenhum comentário: