terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXIV


1. Em todas as tardes de domingo de julho o Cine Olido, no centro de São Paulo, exibe filmes dirigidos e interpretados por Charles Chaplin. As sessões ocorrem às 15h e às 17h, com ingressos que variam de R$ 1 (entrada inteira) a R$ 0,50 (meia-entrada). Entre os longas selecionados estão clássicos como “O Garoto”, de 1921; “O Circo”, de 1928; e “Luzes da Cidade”, de 1931, considerado um dos melhores trabalhos do diretor, elogiado pela crítica e até por cineastas como Orson Welles, Stanley Kubrick e Federico Fellini. Mais infos aqui.

2. A produção do 39º Festival de Gramado anunciou os filmes selecionados, entre longas brasileiros e estrangeiros e curtas nacionais, as produções selecionadas disputarão 18 troféus: em cada segmento, será escolhido um destaque para os prêmios de melhor filme, diretor, ator, atriz, roteiro e fotografia. Os escolhidos para a tradicional Mostra Gaúcha deverão ser revelados na próxima semana. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.

3. Confirmada nova parceria entre a atriz espanhola Penélope Cruz e o cineasta norte-americano Woody Allen, após trabalho em "Vicky Cristina Barcelona", no qual rendeu um Oscar para a atriz em 2009, sendo o primeiro a ser conquistado por uma atriz espanhola. "Bop Decameron", novo filme de Woody Allen é uma comédia sobre italianos e norte-americanos em Roma, e inclui no elenco Roberto Benigni, Alec Baldwin, Ellen Page e Ornella Muti. As filmagens já iniciaram e o projeto conta com um orçamento de 17 milhões de euros.

4. Inscrições abertas para o DOCTV América Latina III. Documentaristas de todo o Brasil podem participar. Para conferir o Regulamento, a Ficha de Inscrição e tirar as suas dúvidas sobre o Programa, clique aqui. O prazo final de inscrição é 14 de julho. O projeto premiado receberá 70 mil dólares para produção. Página institucional do programa aqui.

5. Jerry Bruckheimer, produtor dos filmes da série Piratas do Caribe, confirmou "Piratas do Caribe 5" e contará com Johnny Deep, como capitão Jack Sparrow, mais uma vez.

6. Rodrigo Santoro está cotado para interpretar o cantor Lobão, num filme sobre a vida do cantor, com direção de José Eduardo Belmonte.

7. Spike Lee será o diretor do remake do thriller coreano "Oldboy", de 2003, projeto que já esteve nas mãos de Steven Spielberg e Will Smith. "Oldboy" conta a história de um homem que fica preso por 15 anos e, quando consegue a liberdade, percorre Seul atrás de vingança. O longa é considerado um marco do cinema asiático e venceu o Grande Prêmio do Júri do festival de Cannes em 2004. A previsão de estreia é para 2012, terá roteiro escrito por Mark Protosevich, ao lado de Roy Lee e Doug Davison.

8. Chris Hemsworth foi escalado por Ron Howard (O Código Da Vinci) para protagonizar 'Rush', drama que será centrado na rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, nos anos 70. As filmagens devem começar no início de 2012.

9. Walton Goggins integrou o elenco de Lincoln, próximo filme de Steven Spielberg, baseado na vida do presidente americano Abraham Lincoln. As filmagens de Lincoln começam a partir de setembro, na Virgínia, EUA. O lançamento deve acontecer no final de 2012.

10. Entre os dias 23 de julho e 3 de agosto no bairro do Jaraguá, em São Paulo, vai rolar a 1ª oficina de ANIMAÇÃO das OFICINAS TELA BRASIL! O período de inscrição já está aberto. Inscreva-se! Mais infos aqui.

Nenhum comentário: