sexta-feira, 27 de maio de 2011

Filmes para assistir debaixo das cobertas e fugir do frio!

Inspirada na matéria da Folha, resolvi fazer minha própria seleção de filmes que valem a pena assistir nestes dias frios que se aproximam....são dias longos e gelados, mas podem ficar emocionantes com uma boa pipoca ou pinhão e emoções em todos os gêneros. 

Ficção científica, drama, suspense, comédia...opções não faltam!!!


 1. Trilogia "O Poderoso Chefão" de Francis Ford Coppola

Um marco na história do cinema, não pode deixar de ser visto pelos amantes do cinema. Reúne atores consagrados por trabalhos fantásticos em início ou fim de carreira: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Durval e Marlon Brando em performances espetaculares.A trilogia retrata um pouco da história da máfia italiana nos EUA, pela perspectiva da família (fictícia) Corleone. No segundo filme, Coppola resgata o passado de Vito Corleone e no terceiro, realizado após 13 anos, a trama foca nas relações de Michael Corleone com os filhos. É imperdível!!


 2. Série "Star Wars" de George Lucas

Para os amantes de ficção científica, assistir os 6 filmes da saga é uma boa pedida para passar os dias frios! Se o 4, 5 e 6 foram realizados com as limitações das décadas de 70 e 80, os longas 1, 2 e 3 contam com uma série de efeitos especiais, somente possíveis a partir da década de 90. E o diretor não descarta inserir o 3D na continuidade e/ou adaptação da série!! É só aguardar!!


3. Seqüências de American Pie:
"A primeira vez é inesquecível!", "A segunda vez é melhor ainda" e "O casamento" (descarte o resto!)

Se o gênero favorito for a comédia adolescente, estas são boas opções para assistir ou relembrar, dramas e constragimentos comuns na fase da adolescência. Aventuras sexuais, romances, festas, formatura, faculdade, casamento...quem nunca passou por isso?! Estes jovens marcaram a década de 90 com suas peripécias juvenis e homenageiam filmes adolescentes anteriores como Porky´s, PicardiasEstudantis e Curtindo a vida adoidado.


4. "Kill Bill - Volume 1 e 2" de Quentin Tarantino - pura ação!

Se o gosto cinematográfico for por filmes de pura ação com toques de sarcasmo e ótimo roteiro, recomendo filmes do Quentin Tarantino, com atenção especial para Kill Bill. Com elenco inusitado, reunindo Uma Thurman, David Carradine e Lucy Liu. "Pulp Fiction" também é uma ótima pedida!! Combinação perfeita de pipoca, coca-cola e muito sangue!!!


5. "Descalços no parque" de Gene Saks

Misturar romance e algum clássico do cinema também pode ser uma boa escolha para tardes e noites frias, tanto sozinha(o) ou acompanhada(o). Se na mistura tiver Jane Fonda e Robert Redford, melhor ainda!! Numa comédia bem divertida, recém-casados precisam aprender a conviver com as própias diferenças e obstáculos comuns da vida a dois! Longe de ser açucarado, é uma boa opção para as românticas moderninhas, como eu!!

Um comentário:

João disse...

A Não meu!! Que coincidência, ontem comentei como esse frio dava vontade de ficar de boa em casa assistindo a um (uns) filminho (s).

Falei: (sic) - Imagina, faltar o trampo, pipoca e guaraná, cortinas fechadas, edredon e a TRILOGIA DO PODEROSO CHEFÃO!

:D

(Continuo acompanhando seu blog Ally, através do RSS)