sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXI


1. "O Rei Leão" voltará aos cinemas americanos em formato 3D no dia 16 de setembro. O filme foi lançado pela Walt Disney Pictures em 1994 e dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, narra a história de um pequeno leão, Simba, que vive à sombra de seu pai, o rei Mufasa. Ao ser injustamente acusado pela morte de seu progenitor, ele deixa as Terras do Reino, sendo abrigado por um suricato e um javali. Alguns anos depois, é encontrado por uma amiga de infância, e vive o dilema sobre se deve recuperar seu reino das garras do malvado tio Scar ou seguir o estilo de vida "Hakuna Matata" (sem problemas, em tradução livre).

2. Lançado trailer de "Happy Feet 2", continuação do último trabalho de Miller no cinema, lançado em 2006. O filme trará o pinguim Mumble e seu filho que não gosta de dançar e, por isso, decide fugir de casa. No caminho, ele conhece um pinguim voador, que se torna um modelo para o pequeno e um rival para o papai Mumble. Previsão de estreia é em novembro e em 3D.

3. Harry Houdini, um dos maiores ilusionistas de todos os tempos, será retratado no cinema. Após contratempos num antigo projeto da Columbia Pictures, a produção está novamente em andamento, com Scott Frank (Marley & Eu e Minority Report) como possível roteirista. Francis Lawrence está confirmado na direção, com Jimmy Miller no cargo de produtor, através de sua companhia, a Mosaic Media. Ainda não possui data de estreia definida.

4. Descoberta tecnologia 3D, utilizada pelos nazistas. Segundo relatos, eles desenvolveram uma “sofisticada câmera estereoscópica para gravar os atletas que cruzassem a linha de chegada nas Olimpíadas de 1936”. Philippe Mora, um cineasta que já havia encontrado evidências de que os nazistas usavam 3D em filmes de propaganda, acredita que os nazistas usaram um sistema de câmeras duplas Zeiss Ikon para filmar todos os eventos olímpicos. A câmera, surpreendentemente, podia desenvolver sequências de 3D de 7 minutos para os árbitros reverem os jogos. O objetivo das câmeras era registrar com mais precisão os eventos e determinar os vencedores.

5. Para Rob Marshall, 3D é nova forma de imersão no mundo de Piratas do Caribe. Após estrear com recorde de bilheteria, "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", quarto filme da série estrelada por Johnny Depp, chega aos cinemas nacionais em 3D, pela primeira vez. Na trama, os capitães Jack Sparrow e Barbossa (Geoffrey Rush) entram numa corrida contra o pirata Barba Negra e sua filha para ver quem descobre primeiro a fonte da juventude.
 
6. Entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro, vai rolar o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Inscrições abertas até 30 de junho. Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, o Festival será dividido em 3 mostras competitivas: de longa-metragem, de curta-metragem e de curtas de animação. Os vencedores de melhor filme nas duas categorias de curta receberão R$ 20 mil e de longa, R$ 250 mil. Dá uma olhada em todo o regulamento.

7. Os robôs Optimus Prime e Bumblebee estão de volta no terceiro filme da série com direção de Michael Bay e produção de Steven Spielberg. "Transformers: O Lado Oculto da Lua" deve estrear dia 29 de junho. LaBeouf, Patrick Dempsey, Tyrese Gibson e Frances McDormand estão no elenco. 

8. Jim Carrey está de volta no filme "Os pinguins do papai", que conta a história do sr. Popper, que, inesperadamente, recebe como presente de seu pai um grupo de pinguins. O longa tem direção de Mark Waters e conta com  Carla Gugino, Philip Baker Hall e Angela Lansbury no elenco. A estreia está prevista para 1º junho de 2011.

9. Roberto Aguirre-Sacasa é roteirista do remake de "Carrie: A Estranha", clássico do suspense de 1976 dirigido por Brian De Palma. A nova história será muito próxima do livro de Stephen King no qual o longa dos anos 70 se inspirou. Quem vai bancar esta nova versão é o estúdio MGM e ainda não há data par ao início das filmagens. No filme original, Carrie (vivida por Sissy Spacek) é uma adolescente reclusa e que tem o poder da telecinese. Por fugir do convencional, ela sofre perseguição dos alunos do colégio em que estuda.
 
10. O diretor Michael Mann planeja levar para o cinema a história de uma competição histórica entre a Ford e a Ferrari, com base no roteiro do livro "Go Like Hell", de A.J. Baime. A produção do filme ainda é incerta. Também existem especulações de que Mann estaria confirmado para a direção do drama "Agincourt", um épico sobre guerras napoleônicas baseado no livro de Bernard Cornwell.  

Nenhum comentário: