sexta-feira, 20 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXIX


1. O aclamado épico de Hollywood "Titanic" (1997), do diretor James Cameron chegará aos cinemas do mundo inteiro em versão 3D em abril de 2012.

2. O ator espanhol Antonio Banderas, de 50 anos, vai participar do programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, e preparar uma paella, pra típico da Espanha. O quadro irá ao ar na próxima terça-feira (24). Além de se arriscar com fogão e panelas, Banderas vai tomar café da manhã com a apresentadora.

3. A MGM pretende lançar a comédia "The Machine",  projeto com semelhanças da famosa franquia "O exterminador do futuro". Na trama, um ciborgue é criado pelo Pentágono para ser a primeira e única arma indestrutível do planeta. Pouco mais de duas décadas depois de ser descartada e queimada, a tal Máquina é encontrada e reativada por um garoto, que passa a ser protegido pelo Homem de Lata 2.0. O longa será produzido e estrelado por Vin Diesel e o roteiro é da dupla Thomas Lennon e Robert Ben Garant. Ainda não possui data de estreia, mas a MGM espera lançar em 2012.

4. Tom Hanks está dirigindo seu segundo filme, "Larry Crowne", depois de "The Wonders - O Sonho Não Acabou" (1996). Além de dirigir e ter escrito o roteiro, ele também atua. O filme conta a história de Larry Crowne, líder de equipe em uma grande companhia, que acaba perdendo o emprego por não possuir diploma universitário. Estreia no Brasil dia 22 de julho.

5. "The Master" é o novo longa do cultuado cineasta Paul Thomas Anderson  (Sangue Negro). A trama foca na trajetória de Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), que retorna para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e, atormentado pelos horrores do conflito, cria uma seita religiosa para descobrir uma razão para viver. A situação se complica quando um de seus primeiros seguidores, o ex-andarilho e alcoólatra Freddie Sutton (Phoenix), passa a questionar não apenas sua crença, mas também o próprio mentor. As filmagens começam no próximo mês, na pequena cidade de Crockettville, na Califórnia e o filme ainda não tem previsão de estreia.

6. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol, pode fazer outro filme, depois de sua participação em "Open Road" do diretor Márcio Garcia (ex-ator?). O galã da Globo vai co-produzir "The Brazilian", e Juliana Paes poderá fazer par com o ex-jogador.

7. As polêmicas declarações do diretor Lars von Trier (de "Anticristo" e do recente "Melancolia") continuam rendendo. Durante uma coletiva em Cannes, o diretor fez comentários controversos e abusou da ironia, declarando-se nazista. Por essa razão, a comissão dos organizadores de Cannes fez um comunicado oficial, onde o diretor virou persona non grata no festival.

8. Sam Raimi (Homem-Aranha) investe em seu novo projeto "Oz: The Great and Powerful", seqüência do mundo fantástico de "O Mágico de Oz". No elenco estão confirmados os atores James Franco (127 Horas), Mila Kunis (Cisne Negro), Rachel Weisz (Fonte da Vida) e Michelle Williams. O filme contará como o Mágico (Franco) chegou em Oz e como se apaixonou por Glinda e enfrentou Evanorah, a bruxa má do Leste (Weisz). A previsão é que o filme chegue às telas em 2013.

9. Armie Hammer, que interpretou sozinho os gêmeos Winklevoss em "A Rede Social", está no fim das negociações para fazer o papel de Lone Ranger no cinema ao lado de Johnny Depp, que será o índio Tonto. O personagem começou na rádio norte-americana, em 1933, convertendo-se depois em programa de televisão e várias adaptações para o cinema e os quadrinhos. No Brasil, ficou conhecido como Cavaleiro Solitário e também Zorro. O filme terá direção de Gore Verbinski, a partir de roteiro de Justin Haythe.


10. O diretor Karim Ainouz apresentou seu novo filme "O abismo prateado", a história de uma separação amorosa inspirada na canção "Olhos nos olhos", de Chico Buarque, na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes. O filme conta as 24 horas que se seguem na vida de Violeta (Alessandra Negrini), sua peregrinação, seu desespero, seu desejo de partir imediatamente até Porto Alegre para buscar o marido.

Nenhum comentário: