quarta-feira, 11 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXVIII


1. Al Pacino está no elenco do filme "Gotti: Three Generation", que contará parte da história de John Gotti, um dos mafiosos italianos mais conhecidos do EUA. O ator vai interpretar Neil Dellacroce, membro da família Gambino e uma espécie de mentor e figura paterna para Gotti, que será interpretado por John Travolta. As filmagens começam em outubro.

2. Mostra Live Cinema 2011. O termo "Live Cinema" diz respeito à execução simultânea de sons e imagens por artistas visuais que apresentam suas obras ao vivo diante dos espectadores. A Mostra surgiu em 2007, dentro do Festival do Rio e hoje se prepara para sua quarta edição independente, que vai rolar entre os dias 1 e 4 de setembro de 2011.

3. Homenageado com uma Palma de Ouro especial pelo conjunto da obra, o italiano Bernardo Bertolucci, adorou "Avatar" e anunciou que pretende fazer um filme em 3D sobre um menino adolescente e sua meia-irmã um pouco mais velha que ele, com toda a história situada num único espaço fechado.

4. O diretor Jeff Feuerzeig (premiado pelo documentário "The Devil and Daniel Johnston") quer levar às telas a história real do boxeador Chuck Wepner, que inspirou Sylvester Stallone a criar Rocky Balboa, a partir da famosa luta em que Wepner enfrentou Muhammad Ali, em 1975. Os dois duelaram por 15 assaltos, sendo que Ali venceu o combate, mas somente no último round, depois de ter sido derrubado por Wepner. O longa se chamará "The Bleeder" e o elenco principal começou a ser formado esta semana.

5.
"Unlawful Killing", dirigido pelo ator britânico Keith Allen e patrocinado por Mohamed al-Fayed, cujo filho Dodi morreu com Diana, deve ser exibido no festival de cinema de Cannes. O documentário inclui uma foto feita por paparazzi da princesa Diana morrendo depois de sofrer um acidente de carro em Paris em 1997 e está suscitando polêmica antes de ser exibido para a mídia e potenciais compradores em Cannes.

6. O diretor da saga "Homens de Preto", Barry Sonnenfeld, lidera um projeto para realizar um filme e uma história em quadrinhos baseados em um combate pré-histórico entre dinossauros e invasores extraterrestres com o nome "Dominion: Dinosaurs Versus Aliens". Ele estreará em 2012 com "Homens de Preto III".

7. O longa-metragem histórico "Xica da Silva", de Cacá Diegues, de 1976, foi totalmente restaurado pela Cinemateca Brasileira, vinculada da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), por meio do Programa de Restauro da Cinemateca Brasileira. O filme conta a história da escrava que se tornou a primeira dama negra da história do Brasil.

8. O 2º Encontro Cinema e Escola ocorre nos dia 2, 3 e 4 de junho, no Espaço Unibanco e na Unidade 1 da escola em São Paulo. Voltado a educadores e interessados em cinema. Baseada das ideias de Alain Rivals, membro da Comissão Nacional Escola e Cinema do Ministério da Cultura na França, a instituição se propõe a trabalhar o cinema, de maneira multidisciplinar, em todos os segmentos que atende, desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Nenhum comentário: