sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXX


1. O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, quer o ator americano Johnny Depp em um filme sobre os últimos anos dos Beatles para interpretar Derek Taylor, publicitário da banda. O músico comprou os direitos do livro de Richard DiLello, The Longest Cocktail Party, uma biografia que narra os problemas pessoais e econômicos que afetaram os quatro músicos de Liverpool, e os levaram a dissolver a banda em 1970. O cantor, de 38 anos, afirmou que o roteiro do filme "está pronto" e antecipou que "as pessoas vão ficar alucinadas".

2. De 26 a 31 de maio acontece o 2° CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol. O filme “O Gringo” de Darko Bajic, abriu o festival, em sessão para convidados no Rio de Janeiro, contando a trajetória do craque Petkovic. A entrada é franca e as sessões são no Unibanco Arteplex, Praia de Botafogo (Rio) e de 2 a 5 de junho, o festival vai para o Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu (São Paulo).

3. O remake de "O vingador do futuro" confirma mais um nome no elenco. O veterano Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte) está negociando sua participação e interpretaria Quatto, que no filme original foi interpretado por Marshall Bell. Colin Farrell será Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger no antigo) e Kate Beckinsale (Terror na Antártica) ficará no lugar de Sharon Stone. Jessica Biel (Massacre da Serra Elétrica) e Bryan Cranston (da série Breaking Bad) são os outros nomes da produção que começa a ser rodada em junho. Expectativa de estreia é para 2012.

4. José Padilha vai filmar o crime na tríplice fronteira sul-americana entre Brasil, Paraguai e Argentina. O longa conta com roteiro de Nick Schenk (Gran Torino). 

5. Na onda de adaptar contos de fada,  a Sony está produzindo uma releitura do clássico infantil "A Pequena Sereia". O longa vai se basear na versão adulta publicada em livro por Carolyn Turgeon com o título de "Mermaid: A Twist on the Classic Tale". A cineasta Shana Feste assinará a direção e roteiro e o ator Tobey Maguire está produzindo o longa.

6. Em sua 6ª edição, a CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto irá destacar filmes de chanchada, genêro de comédia muito popular entre as décadas de 1930 e 1950, além de homenagear o diretor, montador e roteirista de cinema e TV Carlos Manga. O evento, com programação gratuita, ocorre de 15 a 20 de junho. Mais infos aqui.

7. Tom Cruise será dirigo por Joseph Kosinski na adaptação da sua graphic novel Oblivion. A obra apresenta a Terra pós-apocaliptica, onde a civilização vive acima das nuvens e catadores coletam ilegalmente artefatos da poluída e destruída superfície. Quando um jovem catador descobre uma nave acidentada com uma bela mulher em seu interior, ele mal pode imaginar que sua descoberta pode levá-lo a uma viagem que mistura romance, aventura e inimagináveis perigos.

8. A Disney já divulgou o primeiro trailer do novo filme dos "Muppets". Com estreia prevista para 23 de novembro nos EUA, chega no Brasil dia 13 de janeiro de 2012. O filme traz no elenco Amy Adams (Encantada) e Jason Segel e conta com a direção de James Bobin.

9. "O Espetacular Homem-Aranha" é o novo filme do super-herói e conta com Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans no elenco, além de Martin Sheen e Sally Field. O roteiro ficou por conta de Steve Kloves e Alvin Sargent e tem estreia prevista para 3 de julho de 2012. 

10. "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, levou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes. No filme, Sean Penn interpreta um homem de meia-idade que tenta encarar as lembranças da infância. Também fazem parte do elenco Brad Pitt e Jessica Chastain, como os pais do protagonista. O lançamento no Brasil está marcado para o dia 24 de junho.7.

Nenhum comentário: