sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Red - aposentados e perigosos" de Robert Schwentke (2010)

Junte Bruce Willis (nervos de aço + sorriso simpático e carismático)
+ Morgan Freeman (ator vetereno mileumautilidades + parecido com Mandela)
+ John Malkcovich (doido varrido)
+ Hellen Mirren (A rainha + elegante e sofisticada mulher madura)
+ uma HQ desconhecida como premissa....(um ex-agente aposentado da CIA, que reune velhos amigos para proteger-se de uma perseguição injusta - tipo queima de arquivo ou Jason Bourne na terceira idade)
E.... você terá "RED - aposentados e perigosos" de Robert Schwentke, numa comédia bizarra, divertida, sarcástica e muito bem produzida.
Criado no filme "Matrix" (1999), o efeito "bullet time" revolucionou os filmes de ação (e algumas comédias), retardando a ação do personagem, favorecendo a movimentação de câmera, sensação de expectativa e manipulação de cenas "fantasticamente" inverossímeis (ou "que bafo" como diria meu pai).
Recheado de ação e humor negro, o filme coroa mais uma vez a tendência lucrativa do cinema hollywoodiano de adaptar histórias em quadrinhos (muitas vezes desconhecidas), fazendo uso de veteranos do cinema, conhecidos pelos seus filmes de ação (Bruce Willis em Duro de Matar) ou surpreendendo com a presença de rostos típicos de papéis tradicionais, como é o caso de Hellen Mirren. (praticamente uma Angelina Jolie na terceira idade, arrasando com elegância e beleza!)
John Malkovich não poderia ter recebido papel melhor como um veterano de guerra, ex-agente da CIA, com mania de perseguição e tendências psicóticas de matar.
Depois de "Os mercenários" de Sylvester Stallone, que homenageia os astros dos filmes de ação (ou nervos de aço), ainda que conte com uma história fraca e superficial, "Red" parece uma boa opção de rever rostos carismáticos numa trama que parece ter divertido bastante os próprios atores.

Nenhum comentário: