sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema - VIII

1. Com o lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1", São Paulo é o palco dos principais figurinos usados nas filmagens do último capítulo da saga. A exposição com as vestimentas dos personagens do filme vai até o dia 26 de novembro, das 10h às 22h, em frente ao Cinemark do Shopping Eldorado.
2. Já está à venda, por enquanto apenas em DVD, a Edição Especial Estendida da triologia "O Senhor dos Anéis". São 12 DVDs com quase três horas de filme adicionais, além de muitos extras como a inspiração dos livros de Tolkien, a construção da Terra-média na Nova Zelândia, documentário, entrevistas com o elenco, fotos comentadas pelos artistas, miniaturas das locações, storyboards para comparação com o filme, conceitos descartados, etc. Preço? R$199,00
3. A Warner Bros divulgou o trailer do suspense sobrenatural, inspirado em uma história real, "O Ritual" (The Rite), dirigido por Mikael Hafstrom (1408). No elenco principal estão Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes) e a brasileira Alice Braga (Predadores e Ensaio Sobre a Cegueira). Previsão de estreia no Brasil para fevereiro de 2011.
4. Divulgada a lista dos longas animados que concorrem ao Oscar 2011. São 15 inscritos na categoria de melhor longa-metragem de animação que vão ser reduzidos a três finalistas no dia 25 de janeiro de 2011, quando os finalistas serão anunciados. A premiação será em 27 de fevereiro do ano que vem. Os favoritos são: "Toy Story 3", "Como Treinar o seu Dragão", "Megamente" e "O Mágico".

Nenhum comentário: