segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema V


1. Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba se consagra como o maior do gênero no país e premia "Mulheres da Terra" de Márcia Paraíso de Fpolis - SC, como melhor filme e com 100 mil reais.

2. Novo projeto de animação em stop motion, entitulado Frankenweenie de Tim Burton contará com a voz de Winona Ryder e tem previsão de lançamento para 2012.

3. Estreia no final de setembro a animação "Rapunzel" de Nathan Greno, Byron Howard e o filme "Comer, rezar e amar" de Ryan Murphy.

4. Ator de Borat, Sasha Baron Cohen, interpretará Freddie Mercury no filme com roteiro de Peter Morgan, com enfoque no show do Queen no Live Aid, Londres - 1985.

5. O filme Lula - O Filho do Brasil, de
Fábio Barreto, escolhido como representante brasileiro no Oscar 2011, chega aos EUA em fevereiro de 2011.

6.
Estreia em 2011, o novo filme de Rodrigo Santoro, Heleno, de José Henrique Fonseca, onde conta a história do ex-jogador de futebol do Botafogo que sofria de sífilis cerebral e acabou internado em um sanatório como louco, onde morreu aos 39 anos, em 1959. Santoro atua no papel principal e ainda estreia como produtor de cinema.

7. Em 12 de outubro, chega aos cinemas brasileiros o documentário Senna, que conta a história de vida do piloto de Fórmula 1.

8. Dirigido por John Curran (O Despertar de uma Paixão), o drama Homens em Fúria (Stone), estrelado por Robert De Niro, Edward Norton e Milla Jovovich, estreia nos cinemas brasileiros em 22 de outubro.

9. O diretor Todd Solondz está de volta com A Vida Durante a Guerra (Life During Wartime). O filme participou do Festival de Veneza de 2009, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro, e estreia em 19 de novembro nos cinemas brasileiros.

10. Depois do sucesso de "Chico Xavier - O filme" e "Nosso lar", está previsto para abril de 2011, lançamento de novo filme com temática espírita, As Mães de Chico Xavier, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes.

11. Copie Conforme (Certified Copy), novo filme de Abbas Kiarostami, com Juliette Binoche, brinca com a dualidade da natureza humana.

Nenhum comentário: