segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XL

 
1. A personagem Branca de Neve, interpretada por Kristen Stewart (Crepúsculo) em "Snow White and The Huntsman" (sem título em português) será uma guerreira. Na sinopse, o caçador enviado pela Rainha Má para matá-la, é quem será seu treinador. Outra versão para o clássico dos irmãos Grimm, ainda sem título, está sendo produzida por Tarsem Singh, e tem Lily Collins (filha de Phil Collins) como a protagonista e Julia Roberts como a rainha má.

2. O clássico filme de aviação "Top Gun - Ases Indomáveis", protagonizado por Tom Cruise em 1986, voltará aos cinemas em 2012 no formato 3D. Além de "Top Gun", os estúdios de Hollywood devem estrear mais duas conversões em 3D, caso de "Guerra nas Estrelas Episódio 1: A Ameaça Fantasma", previsto para ser lançado dia 10 de fevereiro de 2012, e "Titanic", que estreia no dia 6 de abril do mesmo ano.

3. O terror "Lovely Molly" é o novo projeto do diretor-roteirista Eduardo Sánchez, conhecido após o sucesso de "A Bruxa de Blair". Na trama, uma garota recém-casada retorna à casa abandonada de sua família e passa a ser atormentada pelas memórias de sua infância. O papel principal do longa é ocupado pela estreante Gretchen Lodge. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

4. Corrida para o Oscar! "Bruna Surfistinha" e "Tropa de Elite 2" estão entre os 15 filmes brasileiros inscritos para representar o país na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro de 2012. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo Ministério da Cultura. Destaque para o filme catarinense "A antropóloga" de Zeca Nunes Pires, que também está na corrida!! Confira a lista completa aqui!!

5. O PLC 116, projeto de lei que unifica os serviços de TV a cabo no Brasil e autoriza as teles a explorar esse mercado no Brasil, deverá ser sancionado nesta segunda-feira (12/09), pela presidente Dilma Rousseff, sem veto. Pela nova regulamentação, as emissoras serão obrigadas a estabelecer uma cota de três horas e meia por semana de conteúdo nacional, sendo que pelo menos uma hora e 45 minutos devem ser de conteúdos nacionais independentes e também dá poder à Agência Nacional de Cinema (Ancine) para regular e fiscalizar o exercício da produção, programação e empacotamento de conteúdos.

Nenhum comentário: