domingo, 18 de maio de 2008

"Quebrando a banca" de Robert Luketic 2008

O jovem Ben (Jim Sturgess) envolve-se com um grupo de estudantes inteligentes, liderados pelo professor Micky Rosa (Kevin Spacey), que desenvolve uma técnica repleta de códigos, para se dar bem no "21" em cassinos de Las Vegas.

Festas em repúblicas, provas, trabalhos, bicos são trocados por noites luxuosas e apostas altas.

"Em Boston eu era Ben, em Vegas eu era o que eu quisesse ser!"

Foi uma das frases que eu mais gostei do filme, pois lida com o universo jovem, onde muitas vezes deixa-se de viver experiências novas para se preocupar com o futuro. E se esse futuro dependesse de viver novas experiências?

Tecnicamente é um filme bem feito, intrigante, mas previsível. E por isso, o final me decepcionou, pois desde o começo esperei por aquele final, torcendo para estar errada.

"Você é inteligente, conseguirá tudo o que quer na vida!" fala de Laurence Fishburne, no papel de Cole Williams.

Será? Muitos inteligentes se perdem no caminho, desviam-se de uma trajetória promissora, por uma ambição excessiva, que pode levar a ruína.

O jogo é traiçoeiro, ilusório, e quanto mais se ganha, mais alta é a queda. O filme não deixou de mostrar isso, mas há certas atitudes que trazem conseqüências irreversíveis. Recuperar bens e dinheiro não é o mais difícil, mas recuperar confiança, amor, amizade de pessoas que foram decepcionadas, pode ser muito mais difícil do que o filme mostra.

2 comentários:

david santos disse...

Olá, Ally!
Excelente, parabéns.

ally_c disse...

obrigada! =)
visitarei seu blog!
bjos