sábado, 1 de março de 2008

"Juno" de Jason Reitman 2007


Assisti antes de ser premiado e torci para que fosse!
Foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original, feito por uma roteirista peculiar, Diablo Cody que é uma ex-dançarina exótica (e afins)! hehehehe

Juno é um filme independente, que reúne humor a um drama comum: gravidez na adolescência.
A personagem principal, Juno, é uma garota cheia de atitude, sem papas na língua e que encara a gravidez de forma simplista, achando que o "problema" pode ser resolvido facilmente, dando o bebê para adoção. Mas ela descobre que a vida é muito mais complicada e séria do que ela pensa.

Apesar do filme transmitir, de forma leve e bem-humorada, o drama de todos os envolvidos, ele consegue nos comover com sutileza, entre as frustrações e a ingenuidade dos personagens.

O filme é atípico nos diálogos, fugindo das velhas fórmulas de narrativa e diálogos de filmes adolescentes e aproxima seu universo do nosso mundo real.

A imprensão que eu tenho, é que se as falas e atitudes dos personagens fossem modificadas, teríamos um filme completamente diferente, onde poderíamos separar "mocinhos" de "bandidos". Diablo Cody unificou os personagens, mostrando imperfeições e conflitos, tornando-os completamente, humanos!

É um filme com ponto de vista diferente de um assunto tão comum, ao mesmo tempo que é frustrante, é também engraçado e triste. É um filme completamente...humano!

Nenhum comentário: