segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXII



1. Steven Spielberg deu sinais de que a franquia "Jurassic Park" pode ser retomada em breve. Spielberg tem se encontrado com o roteirista Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) para discutir ideias para um possível reinício de Jurassic Park. Também existe a possibilidade de que Spielberg e a Universal Pictures queiram aproveitar a moda dos filmes 3D para empregar a tecnologia em seus dinossauros.


2. Há 20 anos, Jack Gill, um veterano coordenador de dublês, tenta conseguir o reconhecimento da Academia a criar uma categoria no Oscar, para aqueles que trabalham arriscando a sua própria segurança durante as filmagens. Apesar dos esforços, a Academia não irá criar uma nova categoria na premiação de 2012. Em toda a história do Oscar, apenas um dublê foi premiado durante a cerimônia. Yakima Cannutt, que foi dublê de Clark Gable em ...E O Vento Levou, levou um prêmio honorário em 1966 por reconhecimento do seu trabalho e criação de dispositivos de segurança para a proteção dos dublês.

3. O longa "The Comediant" será dirigido por Sean Penn e contará com o ator Robert De Niro. O longa conta a história de um comediante de stand-up conhecido por seu humor ácido, mas que enfrenta as intempéries do envelhecimento. O roteiro carrega as assinaturas de Art Linson (Fora de Controle) e Jeffrey Ross, ator, escritor, produtor e comediante norte-americano. As filmagens terão início em Nova York, no próximo ano. Ainda não há previsão de lançamento.

4. Acontece nos dias 14 à 26 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, a Mostra Cinema de Moda, idealizada por Danilo Blanco e Fernando Zelman.  A ideia é propor um encontro dessas duas modalidades artísticas que sempre interagiram ao longo da história. O tema abordado nesse encontro será Moda, Arte e Cinema – Fronteiras e Conexões e reunirá filmes indicados por nomes ligados à moda nacional, como Dudu Bertolini, Reinaldo Lourenço e José Gayegos, o jornalista César Giobbi, o empresário Charles Cosac, entre outros estudiosos da área. Mais infos aqui.

5. O Portal Tela Brasil está com inscrições abertas para o Concurso Faça Seu Curta. O prêmio é de R$ 20.000,00 e transformará o roteiro premiado em filme. A Comissão Julgadora vai selecionar um projeto de curta-metragem de ficção, inédito e original, com duração máxima de dez minutos. O tema deve ser Ideias para Sustentar o Mundo. Infos aqui.

6. A Disney divulgou sua mais nova produção em animação "Wrek-It Ralph", que conta a história de um vilão de videogame que sonha em ser um herói. A direção será de Rich Moore (Os Simpsons). O filme está agendado para estrear em 12 de novembro de 2012.

7. O ator Sylvester Stallone integrará o elenco de “Bullet to the Head” (Bala na cabeça), nova adaptação cinematográfica de uma graphic novel. A história é sobre um assassino de Nova Orleans que se une a um policial de Nova York. Eles querem vingar a morte de seus parceiros. Joel Silver (“Marix”) será o produtor e as gravações devem começar em breve em Louisiana.

8. A cantora Cindy Lauper se juntou ao elenco de "The Last Beat", filme de Robert Saitzyk que vai homenagear Jim Morrison. O filme será o retrato livre dos últimos dias de vida do vocalista do The Doors. O diretor Gus Van Sant já havia feito algo semelhante em "Últimos Dias", quando retratou as últimas horas de vida de Kurt Cobain, do Nirvana, embora o filme não cite o nome do músico. As filmagens começam no final do ano, em Paris.

9. O ator e diretor mexicano Diego Luna (O Terminal) está em negociações para integrar o elenco de “Elysium”, novo projeto de Neill Blomkamp, diretor de “Distrito 9”. Além de Damon e Copley, estão no time Jodie Foster, Wagner Moura e Alice Braga. A história se desenvolve em torno de humanos e extraterrestres, que entram em combates na Terra. “Elysium” está programado para estrear em 1º de março de 2013.

10. Nova campanha do canal de televisão Telecine incentiva as idas ao cinema, com o slogan "Nada se compara ao cinema, no cinema!". Confira comercial aqui.

Nenhum comentário: