segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notícias rapidinhas - XII


1. Chapolin estará nas telonas do cinema em 2011. Dirigido pelo próprio Roberto Gómez Bolaños, filme pode ser em 3D.

2. Em 2009, um usário do youtube chamado Dijkhuizen editou uma retrospectiva de filmes em 5minutos. Com o sucesso que somou quase 1 milhão de visuzalições, agora ele apresenta a versão 2010.Confira no link: http://www.youtube.com/watch?v=K1SibpHD0Oc&feature=player_embedded

3. Site lista filmes de 2010 que serão fáceis de esquecer no futuro. Entre eles: "O livro de Eli", " O Lobisomen" e "No fim da escuridão" com Mel Gibson.

4. "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" ficou em primeiro lugar no ranking do fim de semana do Natal na América do Norte, mas arrecadou consideravelmente menos do que seu predecessor.

5. Uma gravação do filme "The Impossible" foi interrompida na Tailândia após um dublê ameaçar de morte o ator Ewan McGregor, 39.

6. Morreu aos 61 anos, o ator francês Bernard-Pierre Donnadieu, que há anos batalhava contra um câncer. O ator fez sua última aparição cinematográfica em 2009 em "Paris 36", do diretor Christophe Barratier, e trabalhou ao longo de sua extensa carreira com diretores como Roman Polanski, Claude Lelouch e Jean-Jacques Annaud, entre outros.

7. Restaurado, o clássico "O Encouraçado Potemkin", de 1925, voltará aos cinemas americanos a partir de 14 de Janeiro, exibido em cópias 35mm. A obra prima do diretor Sergei Eisenstein passou por longo processo de restauração feito sob os cuidados da Kino, empresa especializada no assunto responsável pela “versão limpa” de outro clássico dos cinemas: Metrópolis, de Fritz Lang.

8. Papai Noel ganha versão macabra. O filme "Rare Exports: A Christmas Tale", assinado pelo diretor finlandês Jalmari Helander, traz uma versão diferente para a figura tradicionalmente simpática. Imagine se ao invés de recompensar os que se comportam bem, Papai Noel apenas castigasse os que se comportassem mal?

9. O mercado cinematográfico no Brasil termina o ano levantando taças e brindando o êxito marcado por bons números e alguns recordes. São três filmes nacionais entre as maiores bilheterias de 2010, que juntos a outras 68 produções brazucas conseguiram abocanhar 19,1% do faturamento com bilheterias no país no ano. O circuito exibidor brasileiro cresceu e chegou a 2,5 mil salas. Para se ter uma ideia, em 1997 tínhamos pouco mais de mil telas no país.

10. Lançamentos do Mês de Janeiro: Além da vida [EUA, 2011], de Clint Eastwood. Gênero: suspense; Enrolados [EUA, 2010], de Nathan Greno e Byron Howard. Gênero: animação. Entrando numa fria maior ainda com família [ EUA, 2010], de Paul Weitz. Gênero: comédia. Feliz que minha mãe esteja viva [França, 2009], de Claude Miller e Nathan Miller. Gênero: drama; As viagens de Gulliver [EUA, 2010], de Rob Letterman.Gênero: comédia; A casa muda [Uruguai, 2010], de Gustavo Hernandez. Gênero: horror; Desenrola [Brasil, 2010], de Rosane Svartman. Gênero: comédia. Jogo de poder [EUA, 2010], de Doug Liman. Gênero: drama; Heartbreaker [França, 2010], de Pascal Chaumeil. Gênero: comédia romântica; Black Swan [EUA, 2010], de Darren Aronofsky. Gênero: drama; Bravura indômita [True Grit, EUA, 2010], de Ethan Coen e Joel Coen. Gênero: faroeste. Brasil animado 3D [Brasil, 2011], de Mariana Caltabiano. Gênero: animação; Burlesque [EUA, 2010], de Steve Antin. Gênero: Musical; Little Murder [EUA, 2010], de Predrag Antonijevic. Gênero: suspense; Assalto ao banco central [Brasil, 2010], de Marcos Paulo. Gênero: ação. Biutiful [Espanha/México, 2010], de Alejandro González Iñárritu. Gênero: Drama; Um lugar qualquer [ EUA, 2010], de Sofia Coppola. Gênero: drama. Turnê [França, 2010], de Mathieu; Família vende tudo [Brasil, 2009], de Alain Fresnot. Gênero: comédia.

Nenhum comentário: