segunda-feira, 28 de maio de 2007

"Piratas do Caribe" 1, 2 e 3...de Gore Verbinski


Eu já tinha visto os dois primeiros, maaas mais uma vez eu (devidamente acompanhada) reassisti aos dois, para depois ir ao cinema apreciar o terceiro, sem deixar passar nenhum detalhe. E não querendo ser chata com essa de críticas negativas, mas fiquei decepcionada. A "maldição da 3ª continuação" prevaleceu no filme. Muitas coisas absurdas e uma vomitada de estereótipos. Lição de moral, liderança de uma lady..sei lá..tiraram a cara que o filme tinha com uns clichês já bem batidos. O que eram os líderes piratas de cada nacionalidade? E uma líder mulher?? Que eu saiba isso dava azar pra tripulação. E os devaneios do Jack? Achei furada a saída que escolheram pra representar suas alucinações. Fora que o filme lembra muito aqueles filmes americanos sobre liberdade e não desistir da luta.
Pra não apontar só o que achei ruim, há sim algo que achei bom, e algo que gosto nos três filmes: os efeitos especiais, achei muito bem feitos. A Disney é foda! hoho
Acho que essa "maldição da 3ª continuação" será difícil de combater, porque sempre colocamos muita expectativa na continuação e ela nunca supera o primeiro filme ou até o segundo, quando esse fica bom.
Um é bom, dois é melhor, três já é demais!

Nenhum comentário: