segunda-feira, 7 de maio de 2007

"Homem-Aranha" 1, 2 e 3... de Sam Raimi

UAU! Quem vê o trailler, ou pensa que foi o filme mais caro já feito na história do cinema, espera no mínimo, uma super super produção que valerá a pena pagar pra assistir. Maaaas achei decepcionante o que vi no cinema. Antes de malhar o pau, quero que conste que um dia antes assisti o Spiderman 1 e 2 pra ter certeza de que entenderia a trama no terceiro filme. Mas constatei que o 3 não tem muita trama. Achei super exagerado, e não gostei de um recurso em particular, em que a câmera se movia causando desconforto aos olhos. Nas cenas de ação tudo bem, mas em outro momentos incomodou bastante. E o que foi o Peter Parker malvadinho? Uma mistura de emo gótico com uma franja jogada pro lado, era mesmo pra ser engraçado? Até chorando o ator é cômico. Mesmo que tenha sido a intenção, tranformou Parker num ridículo. Os primeiros filmes foram bem mais interessantes, com uma trama mais coerente e apesar dos efeitos parecerem bem artificiais, ainda agradam e mantem uma verossimilhança.
Bom, posso estar exagerando, mas pro filme mais caro do mundo, eu esperava bem mais. Acho que eles tinham dinheiro demais e resolveram gastar fazendo o desnecessário.
Voltemos aos independentes, baratos e alternativos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem Ally, discordo de quase tudo que você colocou, primeiro:
-Esse recurso de câmera se mechendo é utilizado por vários filmes de Am Raimi- é uma de suas marcas-(cinema de autor?)
-Apesar de concordar que os dois primeiros são mais bem resolvidos na questão da hisória em si, ouve uma evolução em outros aspectos, houve uma liberdade maior do diretor em relação à obra. O terceiro teve mais efeitos, melhores(mas o segundo é incrivelmente fascinante para mim), com o Homem-Areia sendo um de seus grandes trunfos, mais comédia(bem mais comédia), e de certa forma coerento com a trilogia. O diretor fugiu do fim-de-história-fácil e ampliou os horizontes do aranha. De certa forma a mão pesou, mas de jeito nenhum comprometeu o resultado final.

Anônimo disse...

Filme de super herói deveria ser feito em animação, e não com atores. Na minha parca opinião.