segunda-feira, 23 de abril de 2012

Top 5 - Séries favoritas!!

Já faz um tempo que postei sobre minhas séries favoritas. Por isso, resolvi atualizar esta lista com as mais novas séries 'do pedaço'. 


Nas quartas-feiras, reservo (se possível) o horário das 23h (Universal Channel) para SMASH, (dirigido por Michael Mayer e produzido pelo 'monstro' Steven Spielberg) uma série-musical sobre os bastidores de um musical da Broadway sobre a diva Marilyn Monroe. As personagens Ivy (Megan Hilty) e Karen (Katharine McPhee - ex-American Idol) disputam os papéis da diva e a partir delas, conhecemos este universo fantástico e eclético dos musicais: as dificuldades da produção, os workshops, a relação elenco-diretor, os meios e inícios de carreira, o processo de criação, os patrocínios, o nascimento de uma estrela, as relações extra-conjugais, etc. Muito bacana e recomendo!!


Outra série nova e muito interessante é ONCE UPON A TIME (dos criadores de LOST), Canal SONY, 21h - quinta-feira, que gira em torno dos clássicos contos de fada (Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Branca de Neve, etc), onde a Rainha Má lança uma maldição para acabar com os finais felizes das histórias, e a personagem  Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve é a única salvação.

Com a atual febre hollywoodiana pelos contos de fada, resgatados (e modernizados) no cinema, parecia inevitável o lançamento de uma série com essa abordagem!! Só assisti o Ep. 1, mas já estou apaixonada!!


Minha série favorita das madrugadas, LAW&ORDER - SVU,  na Universal Channel aborda casos de vítimas especiais (crianças, jovens e mulheres) como pedofilia, estupro, sequestro, etc. e mostra a relação da investigação dos policiais com o trabalho dos promotores de justiça. Cada episódio explora um tema e caso, normalmente resolvido. 

Apesar da justiça brasileira ser bem diferente, é super interessante analisar os pontos em comum com nossa realidade e as fragilidades do sistema de justiça, que nem sempre atende todas as necessidades da sociedade.


Outra série bacana que assisto de vez em quando, é CRIMINAL MINDS, sobre a Unidade de Análise Comportamental, exibida no Canal AXN, um esquadrão de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia, que analisa as mentes criminosas do país e tenta antecipar seus próximos movimentos. Seu diferencial é focar mais no comportamento criminoso do suspeito ao invés dos crimes.


E por fim, a série THE GOOD WIFE, também exibida na Universal Channel, que foca na vida da advogada e ex-dona-de-casa Alicia Florrick (Margulies), esposa do promotor Peter Florrick (Noth), envolvido num escândalo sexual e de corrupção divulgado pela imprensa. Ao se deparar com a humilhação de uma traição, ela recupera a auto-estima e retorna a seu antigo trabalho de advogada para reconstruir sua reputação e sustentar seus dois filhos. É a tal 'volta por cima' das mulheres enganadas e desvalorizadas!!

Semelhanças com escândalos reais não são mera coincidência!!

Nenhum comentário: