quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CIC em Floripa reabriu!!!!


Por Emanuelle Gomes

Na última sexta-feira (30) do ano 2011, Santa Catarina e, principalmente, a Capital, ganharam de presente um cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura) totalmente reformulado. O secretário de Estado de turismo, cultura e esporte, César Souza Júnior, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, inauguraram as novas instalações com a presença de inúmeras pessoas que foram conferir o primeiro curta-metragem exibido no local: Qual queijo você quer?, com a direção de Cíntia Bittar.

O cinema estava fechado desde maio de 2009, quando começaram as reformas no CIC. “O cinema tinha sido projetado para ser um auditório e teve que ser readaptado. Não foi fácil entregar a obra em três meses, mas foi uma boa empreitada. É uma satisfação e sabemos que o objetivo percorrido foi alcançado”, contou Joceli. Segundo ele, o novo cinema é referência em termos de sala de projeção e se iguala a outras no país.

Com poltronas mais amplas voltadas para o auditório, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, isolamento acústico, entre outras mudanças, o local faz parte de um investimento de cerca de R$6 milhões, juntamente com a reforma do teatro. “É a penúltima etapa. Estou duplamente satisfeito, como florianopolitano e como secretário. Ano que vem vamos concluir as obras no CIC”, confirmou César Souza.

O cinema vai ser administrado pelo Paradigma Cine Arte até a abertura de licitação. “O cinema nunca tinha sido licitado. Independente de quem o administrará, ele nunca perderá seu caráter de vanguarda, dando espaço a filmes fora do circuito comercial”, garantiu o secretário de cultura. Na ocasião da reinauguração, também foi assinado o Edital Catarinense de Cinema 2012, com recurso de R$ 3 milhões destinados pelo governo estadual.

Nenhum comentário: