segunda-feira, 12 de julho de 2010

A vida em um dia - LIFEINADAY

Portal oficial: www.youtube.com/lifeinaday


Está para acontecer uma experiência cinematográfica histórica, denominada “A vida em um dia”. O projeto é dos conhecidos Ridley Scott (diretor de “Gladiador” de 2000) e Kevin Macdonald (diretor do premiado “O último rei da Escócia” de 2006), em parceria com a comunidade youtube.

Os dois cineastas pretendem criar o primeiro longa-metragem do mundo, gerado por internautas. No dia 24 de julho, 6 bilhões de pessoas terão 24 horas para documentar algum momento do seu dia e postar no youtube até dia 31 de julho.

Os vídeos mais originais e criativos selecionados terão seus nomes divulgados como colaboradores e 20 pessoas serão convidadas a participar do lançamento oficial do longa no Sundance Film Festival em janeiro de 2011.

A proposta é criar uma cápsula do tempo, que documente a vida na Terra em um dia, por diversas perspectivas diferente.

“Do que você tem medo?

O que você mais ama?

O que faz você rir?

E o que tem no seu bolso?”

Estas são algumas das perguntas que Kevin propõe serem respondidas através dos vídeos. Mas o banal não está descartado. Se for o dia do seu casamento ou aniversário de um amigo. Talvez uma visita no hospital, o nascer do sol ou o simples trajeto do trabalho para casa pode ser registrado e postado. Tudo está valendo!

No portal do youtube há dicas do que fazer e não fazer na hora de gravar seu vídeo e há um clipe de 1 minuto, com uma prévia do que se espera dos experimentos do penúltimo sábado de julho.

Anotado na agenda!

Nenhum comentário: