quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Novo quadro - Críticas sociais

Estou abrindo um novo quadro no meu blog chamado "Críticas Sociais".
Esta iniciativa surgiu devido às frustrações que tenho sentido ao publicar notícias diárias sobre temas polêmicos, tristes e/ou injustos associados ao nosso cotidiano.
Eu faço clipping de notícias e elas têm mexido comigo e com a reflexão "Qual é o meu papel nisso tudo?"
Sinto uma incapacidade, uma angústia, uma frustração de ver tanta injustiça acontecendo e nada sendo feito. Penso em soluções e não entendo porque é tão difícil que elas sejam colocadas em prática.
Sei que elas não estão diretamente associadas a Cinema num primeiro momento, mas penso que o cinema pode cumprir um papel importante quando trata de assuntos como os que colocarei aqui para serem discutidos e criticados.
Trabalho como bolsista de cinema no Ministério Público de Santa Catarina e uma das minhas atividades, é lidar diariamente com notícias de diversos jornais e revistas sobre temas como Moralidade Administrativa, Cidadania, Criminalidade, Meio Ambiente, etc.
Minha intenção é colocar a notícia e sua fonte, e fazer minha crítica a partir dela.
Perto disso, criticar filmes parece uma tarefa pequena, diante de uma realidade tão triste e tão próxima de nós!
"Qual é o meu papel nisso tudo?! Qual o papel do cinema nisso tudo?!"

Nenhum comentário: