sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"Piaf - um hino ao amor" de Olivier Dahan 2007

Se eu não conhecia nada de Edith Piaf, passei a conhecer através do filme e das incansáveis pesquisas sobre ela. Viciei em Piaf e nas músicas do encantador idioma francês. Ela realmente é fantástica e sua voz tem uma presença incrível.
Diferente de filmes biográficos que já vi, Dahan optou em montar um mosaico de passagens da vida de Piaf. E é neste mosaico que se constrói uma sólida e fantástica cantora, que enfrentou dificuldades terríveis que influenciaram na formação de sua personalidade.
O filme não é melancólico, na verdade, apesar de todas as tristezas que Piaf passou e de seu temperamento difícil e seus defeitos em evidência, não tem como não se apaixonar por ela.
A atriz Marion Cotillard conseguiu interpretar com êxito, a personalidade forte e o exotismo de Piaf. Atriz tão bela, conseguiu transformar seus traços nos traços exóticos e peculiares de Piaf. Além da performance e dublagem (ou cantoria, ainda não sei ao certo) bem feitos.
Se alguém acredita não conhecer Piaf, quando ouvir algumas de suas canções famosas, terá certeza de que já a ouviu em algum momento da vida.
Gostei do filme, mas gostei ainda mais no dia seguinte, pois ele não saiu da minha cabeça, muito menos as canções. Tenho vontade de ver novo, e por isso considero o conjunto em perfeita harmonia e acabamento.
Com 2 horas e 20 minutos de duração muito bem aproveitados, o espectador envolve-se com a história sem perceber o tempo passar. É um filme belo e bem-feito. E que voz essa mulher tem!
"Non, je ne regrete" é a minha preferida! =)

Nenhum comentário: