sábado, 28 de julho de 2007

"Transformers" de Michael Bay - 2007

Ok ok... está certo que é um típico filme hollywoodiano de ficção científica, repleto de ação e com aquele velho clichê da "luta contra o bem e o mal". Mas eu curti o filme porque achei os efeitos muito bem feitos e a qualidade do som, perfeita.
Fico satisfeita de viver numa geração que pode apreciar hoje, filmes com qualidade, enriquecidos tecnologicamente. Penso que a indústria cinematográfica abriu espaço pra vários tipos de profissionais: engenheiros, designers, programadores... O mundo cinematográfico está cada vez mais investindo em pesquisa e ampliando os horizontes.
Hoje é possível tornar, praticamente, qualquer idéia mirabolante, num filme. Robos, ETs, sonhos surreais, mortos-vivos... a tecnologia tem facilitado "nossa" vida. Cito inclusive Matrix, que desde que inovou o mundo da ficção científica com o efeito "bullet time", os filmes vem usando e abusando desse efeito, como efeito dramático e ampliando pontos de vista.
Transformers também nos traz uma nova leva de atores...incluindo gatas lindas e super bronzeadas, ou seja, nada a ver com as típicas branquelas americanas. Hollywood está mudando? hahaha típicas "velozes e furiosas"
Enfim, até a metade estava curtindo muito o filme, mas dai vieram os velhos clichês, incluindo a chamada báaasica aos jovens americanos "você é um soldado agora, filho" dã... Mas não tira o mérito de um filme bem feito. (Claro que ainda prefiro filmes simples com grandes idéias...presentes nos filmes franceses, argentinos, e até brasileiros...)
Enfim, é um filme que conta a mesma história de sempre recheado de efeitos especiais e tecnologia. Mas que é legal, é... hehehe Agora quero ver os desenhos... =)

Um comentário:

José Araújo disse...

Apesar dos bons efeitos o filme é uma bomba! e de quase 3 horas........