quinta-feira, 15 de março de 2007

"Volver" de Pedro Almodóvar - 2006

O que falar desse filme?! Almodovar em sua genialidade criou uma história dramática e cômica ao mesmo tempo. Acho que o filme combina muito bem com o mês das mulheres, porque ele retrata dificuldades, desafios em ser mãe, em ser mulher, em tentar dar certo na vida. O filme mexeu comigo quando pensei nos meus entes queridos, ele me fez refletir, algo do tipo...se eu perdesse alguém próximo de repente, como eu me sentiria, eu teria feito valer a pena?!
É um filme que surpreende, carrega um pouco de suspense, quando digo suspense, digo essa sensação de expectativa, de mistério, de desfecho da história. Penelope Cruz está encantadora em seu papel de mãe e filha guerreira. Bom, é de rir, de chorar, de se emocionar.

Curiosidade: Almodovar foi um cara que começou a carreira do zero. Era um pobretão, não tinha nada. Foi se envolvendo com pessoas da área, deu idéia aqui e ali e chegou aonde chegou. Sim, considero ele um gênio contemporâneo do cinema.

Nenhum comentário: