quarta-feira, 27 de março de 2013

Clube do Professor - Cinema de qualidade e de graça!

Já faz cerca de 8 meses que fiz minha carteirinha do Clube do Professor e já assisti váriooos filmes DE GRAÇA e com ACOMPANHANTE!!! Já levei o maridão, a mãe, a vó e a amiga!!!


Confira alguns excelentes filmes vistos com pequenos comentários:



"Colegas" de Marcelo Galvão 2013 BRASIL

Este foi um filme que valeu muito a pena ter visto!! Grande vencedor da 40ª edição do Festival de  Gramado, Colegas é um filme divertido, sensível e delicado, já que seus protagonistas são portadores de Síndrome de Down, doença que já condenou, excluiu e ainda sofre muito preconceito. A trama é simples e repleta de referências cinematográficas. Os 3 personagens Down (Breno Viola, Rita Pokk e Ariel Goldenberg) fogem do colégio interno para realizar seus grandes sonhos: ver o mar, voar e encontrar um grande amor.


O casal protagonista é casado na vida real e é essa química que torna as cenas de amor tão delicadas e especiais.O mérito do filme está em explorar uma trama que não condena a doença ou a explora de forma triste, mas a torna parte da história, revelando qualidades e testando os limites daqueles que por muito tempo foram desacreditados. Recomendo super!
 




 "Intocáveis" de Olivier Nakache, Eric Toledano 2011 FRANÇA

Este é outro filme maravilhoso, fenômeno absoluto de bilheteria na França em 2011 e um dos filmes mais vistos na história do cinema francês. A trama gira em torno de dois personagens peculiares, um é Philippe (François Cluzet), bilionário, tetraplégico e dependente de cuidados, e o outro é Driss (Omar Sy), um jovem divertido, mas desacreditado, de origem senegalesa que vive na periferia da capital francesa. Cansado da compaixão dos outros em função da sua condição física, Philippe resolve contratar Driss para ser seu "cuidador" e é nesta relação de amizade que cada um descobre a si mesmo, no outro. Recomendo muito muito! =)  


 "Hitchcock" de Sacha Gervasi 2013 EUA

Para os amantes de filmes de suspense da década de 60, este é um filme interessante sobre as peculiaridades do Grande Mestre do Suspense, Alfred Hitchcok.O filme gira em torno dos bastidores da produção do filme "Psicose", um dos seus maiores sucessos (se não O maior). Inspirado no livro não fictício de Stephen Rebello "Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose", Gervasi nos mostra um Hitchcock (Anthony Hopkins) fragilizado, cheio de manias e obsessões, anseios e medos. Sua esposa Alma Reville (Helen Mirren) parece ser seu grande ponto de equilíbrio e inspiração. Sem ela, Hitchcock soa perdido e confuso. Será?! Outra coisa bacana do filme é conhecer os bastidores das produções cinematográficas da década de 60, quando os produtores tinham certo controle na finalização dos filmes, a fiscalização era forte (nada de nudez!!), as grandes estrelas (star system) ainda brilhavam e o público ainda preservava certa inocência, afinal a famosa cena de suspense do chuveiro é uma perfeita combinação entre som e imagem, sincronia e ritmo, aspecto fundamental de uma boa montagem. Recomendo!

Estes foram alguns dos excelentes filmes vistos ao longo destes 8 meses, em algumas tardes de sábado, sempre bem acompanhada e sem gastar NADA com as entradas. 

Filmes vistos:

"Hitchcock" de Sacha Gervasi 2013 EUA
"Colegas" de Marcelo Galvão 2013 BRASIL
"A viagem" de  Lana Wachowski, Tom Tykwer, Andy Wachowski 2012 EUA
"De pernas pro ar 2" de Roberto Santucci 2012 BRASIL
"Um divã para dois" de David Frankel 2012 EUA
"Intocáveis" de Olivier Nakache, Eric Toledano 2011 FRANÇA
"E aí...comeu?!" de Felipe Joffily 2012 BRASIL

"Na estrada" de Walter Salles 2012 BRASIL/EUA 
"A era do gelo 4" de Steve Martino, Mike Thurmeier 2012 EUA 

 Se você é professor, FAÇA sua carteirinha JÁ!!!!


"O Clube do Professor apresenta uma programação que aposta na diversidade, incluindo obras de todas as nacionalidades, filmes inéditos, clássicos e do circuito comercial. O objetivo é ampliar o universo cinematográfico do professor, visando o prazer de ver um bom filme em uma sala especializada, sem o compromisso de um trabalho pedagógico imediato à experiência cinematográfica.
A entrada é gratuita para o portador da carteirinha do Clube do Professor e um acompanhante. É necessário apresentar o RG com a carteirinha. O acompanhante deverá estar presente para obter a sua cortesia."

Consulte este link para mais informações.

Nenhum comentário: